Mais de 200 mudas de árvores frutíferas entregues aos produtores de PAN

A Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura promoveu durante a manhã do dia desta quarta-feira (13), a entrega de 240 mudas para a implementação do Projeto de Fruticultura em Ponte Alta do Norte.
Entre as espécies ofertadas, estão árvores de figo, goiaba serrana, maçã ameixa e noz pecan enxertada.

Essa doação beneficiou mais de dez agricultores e suas famílias.

O apoio à agricultura já é uma ação da prefeitura de Ponte Alta do Norte, que está em constante busca de estratégias para melhoria na qualidade de vida dos seus habitantes.
Conforme o prefeito Roberto Molin de Almeida, a distribuição das mudas vem ao encontro do projeto da Feira da Agricultura Familiar. “A Epagri nos apoiou, oferecendo um estudo técnico das espécies que mais se adequam à nossa região, além de oferecer também a parte teórica do tratamento das mudas para que se tenham frutos de qualidade e futuramente, a aumente a diversidade no comércio da Feira da Agricultura Familiar. É um incentivo aos produtores locais, que contribuirá diretamente para o incremento de sua renda”, destacou.