Assinado o Convênio para Construção da Avalon Indústria e Comercio Têxtil.

Um convênio no valor de R$ 256.399,03, assinado, na última segunda-feira (9), entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Prefeitura, vai proporcionar mais oportunidades de trabalho em Ponte Alta do Norte. O convênio é destinado à construção de um barracão, na Rua Pedro Antônio Casagrande, no bairro Loteamento Pereira, para instalação da Avalon Indústria e Comércio Têxtil, de Blumenau.

Segundo o prefeito Silvio Granemann Calomeno, trata-se de um desafio empreendedor. “É um sonho que estamos começando. Gerar emprego e melhor qualidade de vida para nossa gente é o que almejamos como cidadãos representantes do povo”, disse Silvio.
De acordo com o secretário de Administração Rubens Bernardo Schmidt (Binho), através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), cursos de corte e costura vêm capacitando nortepontealtenses e, como não há espaço no município para esse tipo de mão-de-obra, a Prefeitura decidiu buscar empresas do ramo. Para o secretário regional Roque Stanguerlin, a ação chama a atenção pelo envolvimento das mulheres na atividade produtiva. “É realmente motivo de muita alegria ajudarmos uma iniciativa tão nobre como essa, que visa valorizar a mulher e a geração de emprego e renda neste município”, salientou.
O projeto prevê investimento de R$ 249.989,05 do governo do Estado e contrapartida municipal de R$ 6.409,98. O terreno destinado à empresa foi cedido pela Prefeitura. “No ano passado, o governador Raimundo Colombo sinalizou que, se o município encontrasse uma empresa interessada, disponibilizaria o recurso necessário e, como tínhamos o terreno, hoje tudo se concretizou”, comemorou Binho, reforçando que, dentro de alguns dias, deve-se conhecer a empresa vencedora da licitação para o início da construção.

fonte Jornal ASemana Ed. n°1594