Ponte Alta do Norte sedia a I Conferência Regional sobre a Saúde das Mulheres

No próximo dia 11 de maio, Ponte Alta do Norte sedia a I Conferência Regional sobre a Saúde das Mulheres, convocada pela Associação dos Municípios da Região do Contestado – Amurc, e realizada pelos municípios de Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte e São Cristóvão do Sul. Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a integridade com equidade”, o evento acontece, das 13 às 18 horas, na Rua Luiz Rauen, em espaço anexo ao Ginásio Municipal.

A conferência terá por eixo principal de trabalho a ‘implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres’, com mais quatro eixos temáticos: 1. O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; 2. O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; 3. Vulnerabilidade e equidade na vida e saúde das mulheres; e 4. Políticas públicas para as mulheres e participação social.

A organização da conferência microrregional está sob a responsabilidade do Colegiado de Saúde da Amurc e, em seu processo de articulação, envolverá as entidades da sociedade civil organizada regional.  De acordo com o presidente da Amurc e prefeito de Ponte Alta do Norte Roberto Molin de Almeida (Beto), a conferência elegerá delegadas para a Conferência Estadual, com a indicação de até quatro mulheres, pelo fato de a região da Amurc enquadrar-se na faixa dos municípios com até 50 mil habitantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico amurc@amurc-sc.org.br ou no site http://portalses.saude.sc.gov.br