Prefeitura realiza Projeto Gincana Cultural

Em alusão aos 27 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Ponte Alta do Norte, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realiza, entre os dias 18 e 30 de março, a Gincana Cultural.
Com o tema “Resgatando o Passado e o Presente de Ponte Alta do Norte”, entre os objetivos da gincana, está o de envolver os alunos da Rede Municipal de Ensino no contexto histórico e cultural do município.
“A Secretaria de Educação acredita ser esse momento propício ao estudo e conhecimento sobre a história de nossa cidade. Sendo esse conhecimento da história local de relevante importância, pois a partir do momento em que o aluno desenvolve os conceitos e habilidades citados anteriormente, ele encontra sentido no estudo da história, resultando em uma aprendizagem eficaz”, comentou a secretária de Educação Jane Neves Betiol.
A realização da gincana vista também integrar a comunidade de Ponte Alta do Norte com atividades recreativas e culturais, que remetam as comemorações do 27º aniversário de emancipação do município, proporcionando lazer e diversão, tanto para os participantes como para a população em geral.
Durante o período da competição, os alunos realizarão atividades de pesquisa e estudo sobre a história política e cultural do município.
No dia 18, além da organização das equipes, identificadas por cores, serão repassadas aos alunos, as tarefas que terão de cumprir de acordo com suas escolas.
O encerramento da Gincana Cultural será no dia 30 de março, das 14h ás 16h, no Centro de Eventos, anexo ao Ginásio de Esportes, com divulgação dos vencedores e premiação.
“Todos os alunos serão envolvidos e será uma forma de aprender sobre a história local de forma lúdica, divertida, estimulando o conhecimento através de uma prática saudável e de total integração entre escola e comunidade”, comentou a secretária.
A premiação acontece no último dia da gincana, 30 de março. Os vencedores receberão: 1º lugar- medalha e um dia de folga, 2º lugar- medalha e uma tarde de laser, 3º lugar – medalha e cinema na escola, e 4º lugar- medalha e um Kit escolar.