Secretaria de Saúde através dos Agentes do ESF de Ponte Alta do Norte, cadastram toda a população no sistema e-SUS!

Toda a população de Ponte Alta do Norte já está no cadastrado eletrônico do SUS. O Ministério da Saúde validou os 3.351 cadastros familiares registrados pelo município. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu o recadastramento utilizando o sistema gratuito que agiliza o atendimento e mantém as informações de atendimento de todas as informações de atendimento de todos os usuários armazenados no prontuário eletrônico nacional.

O município de Ponte Alta do Norte comemora este avanço e merece elogios pela agilidade. No contexto deste processo há alguns iniciativas de gestão que colaboraram no sucesso: disposição política, empenho da equipe de saúde, compreensão dos desafios de gestão administrativa na área da saúde, apoio técnico de assessoria especializada, planejamento de  processos no colegiado de saúde da Amurc, apoio da Associação na realização de diagnósticos situacionais sobre a saúde.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, tomou medidas para acelerar o processo de registros digital de dados, como remapeamento de áreas de atendimento da equipe do ESF, bem como todo o recadastramento e finalização de cadastro de usuários, por isso a Administração Municipal parabeniza toda equipe de saúde, PRINCIPALMENTE TODA A EQUIPE DE AGENTES DE ESF, que fizeram esse trabalho de lançamento dos dados.