Atividades do dia D – Outubro Rosa reuniu aproximadamente 500 mulheres.

Atividades do dia D – Outubro Rosa, realizado nesta ultima sexta-feira (31). Reuniu aproximadamente 500 mulheres. O evento foi realizado no Centro Multiuso.

O Objetivo do evento era conscientizar mulheres e famílias sobre temas como câncer de mama e útero, violência doméstica e sexual, gravidez precoce, entre outros preventivos femininos.

Segundo a Secretária de Saúde Maria Salete Lourenço foram realizados 350 preventivos.

“Estas mobilizações são de extrema importância porque atendem especialmente às mulheres do campo que muitas vezes não tem o devido acesso às informações, ficando à merce de doenças, expostas à violência e outros males que afetam a realidade feminina”, salientou a Vice-Prefeita Maria Salete Lourenço, que responde também pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ponte Alta do Norte.

Também no evento contou com exposição de trabalhos artesanais femininos realizados a partir do CRAS, salão de beleza e entrega de brindes. O Secretário Regional se disse impressionado com a forte mobilização e parabenizou as mulheres pelo engajamento neste que é um grande desafio a ser vencido. “Sabemos que essas são bandeiras de luta constante de vocês e o Governo de Santa Catarina será sempre um parceiro para garantir a saúde, o respeito e a dignidade das mulheres”, enfatizou.

O Evento teve a iniciativa do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Norte e a SDR de Curitibanos.

Fonte: Acessor de Comunicação da SDR: Fabio Claudino Fontana
Informações Adicionais: Jaison Lopes