Silvio Calomeno avalia seu primeiro ano de mandato

Em meu primeiro ano de mandato tudo ocorreu dentro do esperado por mim e toda equipe, a começar pelo secretariado, que foi bem selecionado, com pessoas que tinham o perfil ideal para exercer a função. Há, também, algumas obras passadas que não foram concluídas e que estão em fase final.

 

A principal dificuldade do ano de 2013, foi o baixo repasse de verbas. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está com o valor defasado há muito tempo, o que se torna um impedimentopara novos investimentos.

 

Tivemos também vários avanços no ano de 2013, mais os destaques principais foram o bom andamento das obras da Academia de Saúde, que, para sua conclusão, necessitava de recursos federais que não estavam sendo liberados, mas que terão prosseguimento neste ano. Outra obra esperada pela população e que será concluída esse ano é o término da Avenida Anersindo Silva Calomeno, com a pavimentação asfáltica da segunda pista, obra que soma quase R$ 1 milhão. O projeto para conclusão foi entregue em outubro para que o governo libere R$ 650 mil através do Fundam. Além disso, o bairro Loteamento Pereira será contemplado com uma Unidade de Saúde, importante obra para a população e que está contida no plano de governo. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi estruturado e o concurso para efetivação de mais servidores na Saúde e Assistência Social deixou esses setores com uma equipe ampliada e forte. Também aderimos ao programa Mais Médicos e tivemos a vinda de uma médica cubana ao município, além da implantação de novos programas na área da Saúde.

 

A Prefeitura e toda a administração estão à disposição do povo nortepontealtense e trabalhando diariamente para cumprir as propostas do plano de governo e mudar Ponte Alta do Norte.

Fonte Jornal A Semna