IMA- Instituto do Meio Ambiente libera licenças ambientais para execução da obra de macrodrenagem do córrego de Ponte Alta do Norte

A Administração Municipal de Ponte Alta do Norte informa que foram emitidas as licenças da obra da macrodrenagem do córrego, na última quinta-feira(13), esteve no município o engenheiro Edison da empresa Freedom da cidade de Blumenau, empresa ganhadora da licitação atual da área e fazer o planejamento do plano de ação da execução da obra.
Conforme o engenheiro, agora é preparar todo o acervo de máquinas e material, estabelecer o cronograma de ação e dar início a obra o mais breve possível. A obra será iniciada com a supressão da vegetação existente, e em seguida o preparo do córrego para receber o entroncamento de pedras e a implantação das galerias, para ao final fazer o acabamento da obra com colocação dos pavers, postes de iluminação e bancos na área que será fechada. Para alargamento da vazão do fluxo de água.
A Administração Municipal, através do prefeito, esteve em reunião com a equipe da Autopista onde solicitou o encaminhamento da Autopista quanto esta intervenção. A Administração fica muito feliz com a liberação da licença e está nas tratativas com a empresa, para o início, o mais rápido possível, haja vista o tempo de espera para a liberação das licenças, e também o prazo de prorrogação do convênio com a Defesa Civil Nacional, e principalmente para melhorar a situação da infraestrutura do córrego, promovendo assim, maior qualidade de vida, principalmente aos moradores às margens do córrego.