Implantação de Fruticultura no município

Incrementar a renda e oferecer mais oportunidades ao produtor rural. Esse é um dos objetivos da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que realizou na última semana, uma roda de conversa com produtores rurais para implantação do Projeto Fruticultura, que visa incentivar e implementar pomares e melhorar a comercialização direta dos produtores na Feira da Agricultura Familiar e Artesanato Local.

Além de receberem as mudas, os produtores contaram com o apoio técnico do extensionista da Epagri, Anderson Rocha, que estará orientando os interessados sobre todos os procedimentos necessários para a produção de frutas.

Dessa forma, este projeto pretende apoiar os empresários rurais a traçar um caminho de evolução nos processos produtivos.

Segundo o prefeito municipal, Roberto Molin, promover a fruticultura no município, estimulando o auxílio aos produtores rurais com qualidade no mercado consumidor é um dos principais objetivos do projeto, para contribuir no desenvolvimento da Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato Local.