Alunos escrevem carta ao prefeito e em resposta a Administração promove mutirão de limpeza

A mobilização de um grupo de estudantes da Escola Municipal José de Anchieta, levou a Prefeitura a realizar, esta semana um mutirão de conservação e limpeza em vários pontos da cidade.
A turma, de 6 a 11 anos, enviou ao prefeito Roberto Molin, uma carta coletiva relatando uma série de melhorias que entendiam que a cidade precisava receber.

As necessidades da região foram observadas pelas crianças durante atividades do projeto da Companhia Arteris da Auto Pista Planalto Sul, sendo o assunto o Meio Ambiente com o tema o “Lixo”.
Com isso, os alunos representantes da escola estiveram no Gabinete do prefeito municipal, apresentando o projeto e entregando uma carta solicitando a limpeza de lixos descartados inadequadamente em pontos do meio ambiente. Os pontos destacados foram os bairros Bela Vista, Quatro Pinheiros e Loteamento Pereira.

Como resposta, a turma recebeu um ofício do prefeito parabenizando pela atitude de cidadania e agradecendo as sugestões. Também orientou que as crianças e professores marcassem uma data para fiscalizarem junto ao prefeito a limpeza dos locais apontados.

A resposta veio em forma de equipes de limpeza e conservação. Uma ação da Administração Municipal, em conjunto com o DEAP.

Os registros do trabalho serão anexados no projeto e encaminhado para a Auto Pista Planalto Sul.

“Um exercício de cidadania e um senso exemplar de responsabilidade com a cidade”, disse o prefeito Roberto Molin, comentando a iniciativa das crianças.

“Se contássemos com tantos parceiros conscientes e críticos como esses estudantes, nossa cidade seria ainda melhor. Mais do que apontar os problemas, eles têm sido parceiros nas soluções”, disse o prefeito.

A Administração Municipal parabeniza a Diretora, professoras e alunos pela escolha do tema e pelo apontamento das melhorias, e está torcendo para que o trabalho e a escolha sejam vencedores nesse projeto, pois é um tema de fundamental importância.