Aquisição da máquina de Ultrassonografia

A Administração Municipal de Ponte Alta do Norte, através do Programa de melhoria do acesso e da qualidade na atenção básica – PMAQ do Governo Federal, adquiriu um equipamento de ultrassonografia, no valor de R$ 79.900,00, para ser usado no atendimento a pacientes no município.

Nesta quinta-feira (2), o prefeito Roberto Molin de Almeida e o secretário municipal de Saúde, Fabiano Ludvig, esteve na unidade para verificar o funcionamento do aparelho.

O novo equipamento, é de alta resolução, tem capacidade para realizar exames de diversas especialidades médicas.

O prefeito Roberto Molin de Almeida destacou que a compra do aparelho, além de suprir uma das maiores necessidades no atendimento médico da população local, serve para mostrar, mais uma vez, a atenção especial que o seu governo está dando ao município na área da saúde. “Esta aquisição é um grande avanço para a saúde do município, pois contribuirá com a agilidade nas demandas de exames, dinamizando os serviços, além de ser mais uma meta do plano de governo alcançada”, ressaltou.