O Município de Ponte Alta do Norte recebeu no dia de 06 de setembro de 2017, a visita do ônibus lilás do “Programa Mulher Viver sem Violência” Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulher e Cidadania.

A Ação aconteceu na Quadra do Centro Educacional Recanto da Criança no Bairro Quatro Pinheiros, onde foram realizadas em parceria Prefeitura Municipal, Estratégia de Saúde da Família (ESF), NASF, CRAS, Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, Educação Cultura e Desporto, Agricultura e meio Ambiente, Florestal Rio das Pedras, Polícia Civil. As seguintes atividades.

-Palestra Mulher Viver se Violência

-Testes Rápidos (HIV, Sífilis)

– Entrega de mudas de hortaliças e árvores nativas

– atividades lúdicas (Brinquedos)

– Agendamento de atendimentos odontológicos e próteses

– Vacinação

– Fotos para documentação

-Orientação jurídica.

Conforme o Prefeito Roberto a ação foi importante para divulgar a importância da prevenção à violência da mulher, bem como também demais temas da saúde da mulher, entre outras atividades e foi muito válido pela integração da comunidade. E aproveita para agradecer a toda a equipe e demais envolvidos e a presença de todos.