Campanha de Coleta do Lixo em PAN.

A Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Vigilância Epidemiológica Municipal, com o apoio da Secretaria da Saúde e Assistência Social, Secretaria da Educação, Secretaria de Obras e Secretaria de Administração Pública de Ponte Alta do Norte, vem desenvolvendo ações de campanha: coleta de lixo e entulho na cidade, para evitar criadouros e/ou proliferação de vetores como mosquito transmissor do Vírus do Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, bem como animais peçonhentos (aranhas, escorpiões, cobra, etc).

Esta campanha tem sido um sucesso, graças à colaboração de grande parte da população, quem está tendo a preocupação de não deixar materiais que acumulem água da chuva ou informando pontos que podem se tornar focos de mosquitos ou animais peçonhentos.

Alguns estão recebendo notificações da VISA, para que os responsáveis tomem as devidas providências referentes a situação onde são encontradas pneus e outros objetos/vasilhas que podem acumular água da chuva.

Lembramos ainda que, uma vez ao mês está sendo realizado uma catação de lixo/entulho/pneus… na cidade pela Secretaria de Obras Municipal, COM AVISO PRÉVIO DA AÇÃO (divulgação por meio de som).

A Secretaria do Estado de Saúde tendo conhecimento das ações desenvolvidas no município, tem-se manifestado, parabenizando o município pelas ações realizadas, principalmente no combate e prevenção ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Agradecemos e pedimos a todos os agentes públicos e população que continuem colaborando, para juntos vencermos essa batalha.

Marcos dos Santos Pereira

Fiscal Sanitarista e Coordenador Municipal de Defesa Civil