PAN é sucesso no palco do Dança Catarina

Ponte Alta do Norte sediou na ultima segunda-feira (19), a etapa microrregional dos Festival Escolar Dança Catarina.

A etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina 2015 reuniu 279 dançarinos em sua 16ª edição realizada nesta segunda-feira (19) em Ponte Alta do Norte. Participaram as SDRs de Curitibanos, Caçador e Videira do evento promovido pelo Governo do Estado e que terá na seqüência as etapas regionais classificatórias para a estadual. O Dança Catarina já se consolidou como como o maior evento de dança escolar do Brasil.

“Percorrendo todo o Estado, este festival mostra a força emotiva da dança, proporcionando um verdadeiro espetáculo artístico e cultural através do talento dos dançarinos e coreógrafos”, destaca o Secretário Regional de Curitibanos, Roque Stanguerlin. Executado pela Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), o evento em âmbito estadual conta com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Secretaria da Educação. Para a etapa microrregional, a SDR de Curitibanos e a prefeitura de Ponte Alta do Norte foram parceiras na realização do evento.

Mapi Cravo, coordenadora estadual do festival, fala sobre o objetivo do festival. “O Dança Catarina visa fomentar a pesquisa de temas culturais, incentivando a prática da dança nas escolas e proporcionando um maior desenvolvimento físico, rítmico e a integração social dos educandos”, salienta. De acordo com a coordenadora, os classificados desta etapa participarão da regional que será realizada no município de Itá, que será classificatória para a etapa estadual.

Um dos pontos altos do festival que lotou o ginásio municipal de Ponte Alta do Norte foi a qualidade dos jurados. “São jurados de renome nacional, inclusive com trabalhos internacionais com participações em trabalhos na Globo, no elenco da Xuxa, no Circo de Solei, além de estudos bastante aprofundados que cada um tem na área de dança”, ressalta Aaron Mazaro Leão, integrador Regional da Fesporte, que ajudou na organização do evento.

OS CLASSIFICADOS

SDR DE CURITIBANOS – Nome da Coreografia entre aspas

Categoria Mirim Livre

1º Lugar – “Descobrimento do Brasil” do NM José de Anchieta de Ponte Alta do Norte

Categoria Infantil Livre

1º Lugar – “Dependentes da Tecnologia” da EEB Frei Rogério de Ponte Alta do Norte
2º Lugar – Coreografia “Caixa de Pandora” da EEB Altir Weber de Mello de Curitibanos

Categoria Juvenil Livre

1º Lugar – “Guerra do Fogo” da EEB Frei Rogério de Ponte Alta do Norte

1º Lugar – “Releitura do Rei Leão” do NE Crescer de São Cristóvão do Sul
2º Lugar – “Culto ao Rei Sol” da EEB Casimiro de Abreu de Curitibanos
3º Lugar – “Os quatro Elementos” da EEB Altir Webber de Mello de Curitibanos

Categoria Infantil Danças Populares e Folclóricas

1º Lugar – “Vem ferver com o frevo” da EEB Frei Rogério de Ponte Alta do Norte
2º Lugar – “Rainha do Mar” da EEB Altir Webber de Mello de Curitibanos

Categoria Infantil Dança de Salão

1º Lugar – Casal Ingred e Osni da EEB Altir Webber de Mello de Curitibanos
2º Lugar – Casal Jaciara e Fabiano da EEB Altir Webber de Mello de Curitibanos
3º Lugar – Casal Victoria e Caique da EEB Altir Webber de Mello de Curitibanos

Categoria Juvenil Dança de Salão

1º Lugar – Casal Keila e Lucas da EEB Casimiro de Abreu de Curitibanos
2º Lugar – Casal Ariela e Pablo da EEB Santa Terezinha de Curitibanos

Categoria Aberta Dança de Salão

1º Lugar – Casal Stephanye e Luciano da EEB Altir Webber de Mello de Curitibanos
2º Lugar – Casal Matheus e Gabriela da EEB Altir Webber de Mello de Curitibanos
3º Lugar – Casal Paula e Claudemir da EEB Casimiro de Abreu de Curitibanos

SDR DE CAÇADOR

Categoria Juvenil Livre

1º Lugar – “Timber” da EEM Irmão Leo de Caçador

1º Lugar – “Bailando” da EEM Irmão Leo de Caçador

SDR DE VIDEIRA

Categoria Infantil Danças Populares e Folclóricas

1º Lugar – “Encanto Cigano” da EEB Bairro das Nações de Fraiburgo

1º Lugar – “Game Over” da EEB São José de Fraiburgo

Fotos do Evento está na Fanpage da Prefeitura:

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina, Regional Curitibanos.