2ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Conferência foi promovida pela Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) e 11ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Curitibanos, com organização da Secretaria de Assistência Social de São Cristóvão do Sul.

A Nutricionista de Ponte Alta do Norte Joelma Pasqualli ministrou palestra sobre o tema: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

Foi servido um almoço coletivo, oferecido pelo Município de São Cristóvão do Sul, com cardápio exclusivo da cultura do Contestado.

Na Programação, houve, ainda, debate dos eixos temáticos, eleição de delegados para a conferência Estadual e definição da estratégia regional de segurança alimentar e nutricional em relação ao Estado. Os produtores nortepontealtenses que participaram do evento serão os responsáveis por fornecer alimento à merenda das escolas de Ponte Alta do Norte.

Fonte Jornal Asemana