5ª Conferência Municipal de Saúde de Ponte Alta do Norte.

5ª Conferência Municipal de Saúde

No dia 2 de julho de 2015, realizou-se no Centro Municipal da Melhor Idade Antônio Gotter, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Ponte Alta do Norte,  tendo como Tema Central:

”SAÚDE PÚBLICA PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DO POVO BRASILEIRO”.

Estiveram presentes, usuários, trabalhadores de saúde, o Conselho Municipal de Saúde e algumas autoridades da cidade e região.

O evento contou com a presença do gerente regional de Saúde da 11º SDR – Curitibanos , SR. José Lucio Almeida Goeten, foi conduzido por o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Sra. Maíra Vargas Fernandes e a  Sra. Maria Salete Lourenço Vice Prefeita e Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social , tendo como Conferencista o SR. Jean Carlo Farinon Flores de Matias, Gerente Regional da 9ª SDR  – Videira.

Foram realizados debates em 4 Eixos:

I – Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

II – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;

III – Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;

IV – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;

Nos quais foram levantadas propostas para serem encaminhadas a Conferência Estadual em Setembro de 2015.

Matéria: Francielle Karine Scariot

Fotos: Jaison Lopes