PAN no clima da Páscoa

Ponte Alta do Norte, tradicionalmente, entra no clima de Páscoa no mês de março com a decoração exclusivas através de um projeto do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que conta com uma artesã que coordena os trabalhos. Segundo a Vice-Prefeita Maria Salete Lourenço, a comunidade e os alunos das escolas do Municipio têm grande parcela nos trabalhos. “Durante o ano, eles se mobilizam e arrecadam garrafas pet, principal matéria-prima para a confecção dos enfeites, principalmente em frente à Prefeitura”.

Para o Prefeito Silvio Granemann Calomeno, o resultado é a prova de que é possível reaproveitar o que seria descartado. “As decorações embelezam as ruas do município e mostram que podemos reutilizar garrafas pet, em datas especiais como Natal e Páscoa.

A Páscoa este ano, será comemorada em 5 de abril e a Administração prepara uma programação especial na Casinha do Coelho, ao lado da Prefeitura, com uma equipe do Cras realizando a distribuição gratuita de chocolates e cestas para as crianças.

Fonte Jornal Asemana