Carnês do IPTU já podem ser retirados

De acordo com o diretor de tributos Reinaldo Lima, haverá desconto de 20% para quem optar pelo pagamento à vista, que poderá ser feito até dia 10 de abril. Há também uma segunda opção para o contribuinte, que é o pagamento em até cinco vezes.

Para possibilitar o acerto dos inadimplentes com o município, a Prefeitura instituiu o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), através do qual o contribuinte em dívida poderá regularizar sua situação contando com alguns benefícios. Para pagamento à vista, haverá perdão de  100% das multas e juros moratórios. Quem optar pelo parcelamento terá até 36 meses para pagar, com decontos progressivos: até 12 meses, 100% para multas e 80% para juros moratórios; até 24 meses, 100% para multas e 50% para juros moratórios; e até 36 meses 100% para multas e 20% para juros moratórios. Interessados em aderir ao Refis poderão procurar o Setor de Tributação da Prefeitura até dia 31 de Outubro para o cadastramento.