GRUPO FREE STEP

Em janeiro de 2009 em Ponte Alta do Norte surge o convite para o professor Robson Cichacz de Souza para trabalhar com danças urbanas na E.E.B. Frei Rogério no programa Escola Aberta. Com o passar do tempo interesse dos alunos foi aumentando e alimentando a vontade de dançar, os alunos se sentião suas habilidades tais como, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, força, resistência, agilidade e o ritmo sendo desenvolvidas.

Com essa força de vontade criou-se o Grupo de Dança que hoje é conhecido como Free Step.

O grupo de dança Free Spep possui o título em 2011 com o melhor grupo de dança da Região (festival de dança Mario de Andrade), vários outros de B-Boys e B-Girls individuais e participações em festivais como: Festival de dança de Joinvile, Academia Stadiun, Marist Dance, Batalha do Vale e outros. Atualmente o grupo de dança é constituído por aproximadamente cinquenta alunos entre eles alunos da rede estadual e municipal, das cidades de Ponte Alta do Norte, Curitibanos e Santa Cecília, ainda conta com o apoio da Coordenadora da escola Aberta, diretora da Escola E. E. B. Frei Rogério, Secretária da Educação e Prefeitura Municipal.

É com muita satisfação que o grupo recebe o convite da comissão organizadora da II PANFEST, para fazer uma apresentação de abertura no dia 04 de maio.

(by Thawann Ramos Cardoso 25-04-2012)