Centro Municipal da Melhor Idade Antônio Gotter é inaugurado

As obras do Centro Municipal da Melhor Idade Antônio Gotter, foram concluídas no início do mês e, no último sábado (6), o local foi oficialmente inaugurado, teve a presença de autoridades municipais, o pároco da Igreja Católica e da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A estrutura tem 130 metros quadrados de área construída, em uma área de mil metros quadrados, adquirida pela Prefeitura, no bairro São Sebastião. De acordo com o secretário de Administração Rubens Bernardo Schmidt (Binho), o valor da obra é de R$ 168 mil, sendo R$ 100 mil do Estado e R$ 68 mil de contrapartida do município.

Segundo a vice-prefeita Maria Salete Lourenço, o Centro é uma conquista para o município e, principalmente, para os idosos NortePonteAltenses. “Todas as atividades desenvolvidas com os idosos serão coordenadas pela Assistência Social e o CRAS, com o acompanhamento de profissionais devidamente qualificados para este fim”, afirmou.

O Prefeito Silvio Granemann Calomeno adiantou que, no local, serão desenvolvidas atividades físicas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania. “Os idosos terão momentos de lazer, descontração e saúde no novo Centro”, afirmou.

Fonte:. Asemana