PAN no clima do Natal

RECICLAGEM QUE VIRA ARTE

Quem trafega pela BR-116 percebe que Ponte Alta do Norte já está no clima do Natal, com decorações em vários pontos do município, inclusive, ao lado da Prefeitura e na Avenida Anersindo Silva Calomeno. Como tradição anual, os enfeites são confeccionados com materiais recicláveis, através do projeto de reciclagem criado e desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), responsável pela decoração natalina do Município.

Esse trabalho é realizado pela comunidade local e escolar com orientação da Artesã Ana Maria dos Santos, juntamente com adolescentes que cumprem medidas sócio educativas, com apoio das Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Obras, e Secretaria Municipal de Educação que apoiam esse projeto fazendo campanhas para o recolhimento de garrafas pet.

O destaque deste ano se dá à reforma de todas as peças feitas e confeccionadas de garrafas pet, e o trenó e as renas.

O prefeito Silvio Granemann Calomeno elogiou o resultado. “Quem observa pela primeira vez os enfeites não imagina que são confeccionados com materiais recicláveis, uma prova de que o trabalho é bem feito e de que o material pode ser bem utilizado e reaproveitado”, disse o prefeito.

Neste ano, foram utilizados quase dez mil fundos de garrafas pet para decoração em frente à Prefeitura. Uma casinha também foi construída para receber o Papai Noel na semana que antecede o Natal. Para a Vice-Prefeita Maria Salete Lourenço, além de embelezar a cidade e deixá-la no clima do Natal, o trabalho desperta a consciência ambiental.

Fonte: Asemana

Informações Adicionais: Jaison Lopes