Mais uma etapa concluída para as obras no córrego de PAN

Mais uma grande notícia para os nortepontealtenses. Na tarde desta quinta-feira (14), uma obra orçada em quase R$ 2,5 milhões teve o Projeto Executivo entregue pela empresa Freedom Engenharia e Construções Ltda.
Os processos para canalização, retificação, alargamento e proteção das margens do córrego que corta o município de Ponte Alta do Norte iniciaram em 2018. Conforme relembra o prefeito Roberto Molin de Almeida, a aprovação dos recursos pela Defesa Civil Nacional deu-se após uma série de viagens e audiências em Brasília. “Tínhamos consciência dos problemas enfrentados pelos moradores, especialmente em épocas de chuvas fortes. Foi um grande esforço, pois também sabíamos que a obra era cara e que os recursos do município não seriam suficientes, mas eles tiveram sensibilidade para entender o nosso apelo e aprovar a obra”, comentou.
A próxima etapa é a aprovação do Projeto Executivo junto ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, e na sequência o início das obras.
“Esta obra será um marco para o Município de Ponte Alta do Norte, pelo valor investido e pela importância que representa para a cidade, pois contribuirá diretamente para o bom funcionamento do sistema de macrodrenagem da área central da cidade, reduzindo riscos de alagamento, melhorando e dando maior segurança aos moradores da região, como também, na criação de novas áreas residenciais e novos empreendimentos na região central”, concluiu o prefeito.